sede
0Share
9Share
1Tweet
Você já pensou em montar uma mini padaria? Vários empreendedores novos estão sempre focando em pequenos negócios desse tipo e talvez essa possa ser uma oportunidade muito interessante para levar em consideração nesse momento. Além do mais, trata-se de um empreendimento com baixo investimento inicial.
Naturalmente esse é um negócio muito semelhante a um mini mercado, já que o foco principal é em bairros pequenos ou em localidades que não tem uma grande quantidade de empresas concorrentes. Então vamos as dicas que selecionamos para essa oportunidade de negócio:
Escolhendo o ponto comercial de uma mini padaria
Nesse processo para montar uma mini padaria você não precisará de um espaço amplo, como as grandes padarias, mas é de preferência que seja um espaço apropriado para organizar seus acessórios de trabalho e receber sua clientela.
Na hora de escolher o ponto comercial, você também deverá levar em consideração alguns detalhes interessantes, como a localização, a quantidade de pessoas que costuma passar pelo local, a facilidade com que as pessoas irão chegar até sua pequena padaria e as condições do ponto comercial para trabalhar com esses produtos.
Se você for produzir seus próprios pães, bolos e outros produtos para vender na própria padaria, então com certeza irá precisar de um espaço mais amplo ainda, visto que deverá trabalhar com maquinas, fornos para assar pães e muitos outros acessórios. Então esse ponto comercial deverá ter tanto um espaço frontal para expor seus alimentos e receber seus clientes, quanto um espaço nos fundos que será onde toda a produção irá ser feita.
Leia também: Como abrir uma padaria
Investimento inicial para abrir uma mini padaria
Inicialmente o seu principal investimento vai ficar por conta do aluguel do ponto comercial e da compra dos equipamentos básicos de trabalho, como um balcão grande, gondolas para colocar seus produtos, um freezer para colocar produtos gelados e alguns