Secaria fabrica de papel
Professor Lídio
Trabalho TFP: Respostas Secagem
1. *Formação 10%; *Prensagem 12%; *Secagem 78%. Essa diferença se dá pela quantidade de energia necessária na seção de secagem e para uma remoção tão pouca como 0,6%.
2. São controlados nesse setor: refinação, pH, teor de cinzas, aditivos.
3. A camada de condensado age diferentemente dentro do secador dependendo da velocidade de operação. Tem grande influência na eficiência da transferência e uniformidade da secagem.
4. Melhorias como: tela secadora pressiona a fola melhorando o contato. Sobre o cilindro: aumento da temperatura da folha ocorre ouça evaporação. Temperatura menor da água quando a folha chegar ao próximo cilindro.
5. *Transferência de calor do vapor para a folha de papel sobre o cilindro secador; *Evaporação da água da folha de papel para o ar durante intervalo entre os cilindros.
6. Pressões mais altas: fibras na superfície mais externa da folha grudam aos secadores. Pressões mais elevadas as exigências de impressão. Pressões mais baixas as pressões da extremidade úmida e mais gradual o aumento da pressão de vapor.
7. Transferência de calor eficiente temperatura elevada da folha.
8. Projeto da seção de secagem: taxas elevadas de evaporação, minimização de equipamento, qualidade do papel. Método mais comum: papel úmido proveniente da prensagem passa por uma série de cilindros.
9. Relação entre diâmetro e a taxa de condensado. ½ polegada até 270 Kg/h; ¾ polegada até 540 Kg/h; 1 polegada até 900 Kg/h.
10. Pressão diferencial; vapor de arraste; dimensões do sifão; dimensões da linha de condensado; e projeto do sifão. Manter a folga entre a borda do sino e a parede seja de 1,6 mm. E para assegurar que todo condensado seja extraído, é necessária a contribuição de certa quantidade de vapor.
11. São barras chatas colocadas contra a superfície interna dos cilindros secadores, a distâncias reguladas, suportadas por