seca em s o paulo
GUARDA MIRIM DE TELÊMACO BORBA/PR
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM “APRENDER FAZENDO”
ANA LUISA TEIXEIRA FERNANDES
A SECA NO ESTADO DE SÃO PAULO
Telêmaco Borba, PR.
06 de Maio de 2015
“ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FANUEL”
GUARDA MIRIM DE TELÊMACO BORBA/PR
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM “APRENDER FAZENDO”
ANA LUISA TEIXEIRA FERNANDES
A SECA NO ESTADO DE SÃO PAULO
Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia cientifica e linguística no atendimento ao cliente integrante do 3º módulo do Curso de Aprendizagem “Aprender Fazendo” em associação com a empresa. KLABIN S/A ministrada pelo Professor (a) Leticia.
Telêmaco Borba, PR.
06 de Maio de 2015
RESUMO
A seca em São Paulo foi uma grande preocupação nesse ano, os reservatórios do sistema Cantareira já estava em ponto morto e para supri as necessidades da população a Sabesp teve que usar o volume morto um recurso que nunca tinha sido usado , fora os racionamentos feitos para que a agua não se esgotasse rapidamente.
Essa seca foi uma das maiores desde a criação do sistema Cantareira, a população sofreu muito com isso com os racionamentos a falta de agua já estava chegando a um ponto de afetar a saúde das pessoas a seca tem vários fatores para ter ocorrido, a falta de chuva o aumento da população, a população de são Paulo cresceu muito nos últimos anos ela quase triplicou de 1960 para 2013.
Com essa seca as pessoas procuraram vários meios de solucionar o problema e meios de reutilizarem a agua, e umas das hipóteses para solucionar as crises hídricas foi a construção de novas usinas hidrelétricas que de certa forma poderia solucionar um problema de preocupação nacional e mundial.
E no trabalho apresentado vamos ver os dados e números do quanto à falta de agua esta aumentando e afetando a vida das pessoas e soluções para evitar secas hídricas.
Palavras chave: seca, reservatórios, população
INTRODUÇÃO
O trabalho a presentado a seguir ira falara sobre a