Sebrae copa2014
Impactos positivos serão gerados com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 nas 12 cidades-sedes no Brasil: Salvador, Recife, Natal, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá,Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Investimentos ocorrerão nas áreas de infra-estrutura, mobilidade urbana, marketing e promoção do turismo, tecnologia da informação, etc, o que vai gerar resultados diretos para a sociedade, aumento de ganhos para grandes grupos empresariais e grandes oportunidades estarão acessíveis as micro e pequenas empresas.
Focado nesse contexto, o Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está implementando o Programa Copa 2014: Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas, que desenvolverá importantes investimentos e ações voltadas para mapeamento de demandas comerciais e capacitação em excelência de gestão para pequenos negócios.
Público-alvo:
- Micro e pequenas empresas
- Empreendedores individuais e potenciais empreendedores desses segmentos na Região Metropolitana de Salvador
Setores prioritários:
- Construção Civil
- Tecnologia da Informação
- Turismo
- Produção associada ao Turismo
- Comércio
- Serviços Objetivos:
Identificar, disseminar e fomentar as oportunidades de negócios a partir do evento mobilizador Copa do Mundo de 2014, considerando a missão de contribuir para a competitividade e desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores, proporcionando benefícios antes, durante e pós-evento.
Objetivos específicos:
- Mapear as oportunidades de negócios direcionadas pelo evento para empreendimentos de pequeno porte nos setores de turismo, indústria, comércio, serviços e agronegócios, promovendo as conexões entre essas atividades.
- Disseminar as oportunidades de negócios e desenvolvimento das estratégias setoriais para alcance dos benefícios gerados pela Copa do Mundo.
- Contribuir para alcance da