Sdgd
São quatro os Símbolos Nacionais Brasileiros regulamentados pela lei 5.700, de 1º de setembro de 1971 porém, no Decreto 70.274, de 9 de março de 1972, também encontramos regulamentação sobre os Símbolos Nacionais.
Brasão de Armas Nacionais - Selo Nacional
Hino Nacional Brasileiro - Bandeira Nacional
Brasão de Armas da República Selo Nacional Bandeira Nacional
Brasão de Armas
O cruzeiro do sul está ao centro e ao redor vemos 27 estrelas que representam os estados brasileiros. Ao centro, dentro da esfera, está o Cruzeiro do Sul da mesma forma que aparece na bandeira, ou seja visto de fora da esfera celeste.
No listel azul está escrito República Federativa do Brasil -15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República. Os ramos dos lados são de café e fumo.
O Brasão é usado na Bandeira da Presidência, no Palácio da Presidência da República, na residência do Presidente, nos Ministérios, Congresso etc, conforme determinação da lei.
Também é usado em todos os impressos do governo federal em negro, verde, ou colorido e fixado em prédios públicos federais sob forma de escudos em bronze, latão, aço inox, pintados, esculpidos etc.
Nos papéis timbrados, o uso do brasão em dourado, só é permitido ao Presidente da República e aos Embaixadores que estejam no exterior.
Selo Nacional O Selo Nacional é usado para autenticação dos atos do governo, os diplomas e certificados expedidos pelos estabelecimentos de ensino oficiais ou reconhecidos.
É constituído por esfera igual a da bandeira porém com uma tarja ao redor
Hino Nacional Brasileiro
O Hino Nacional Brasileiro tem letra de Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva.
Conta-nos a história que o Hino Nacional nasceu