sdfdsgsgf
368 palavras
2 páginas
CENTRO EDUCACIONAL FUCAPICurso Automação Industrial
Professor André Henrique
Antônio Camilo de Souza Monteiro
Daniely Andrade Costa
Josinaldo Figueiredo Batalha
Maikon Nunes
Renato do Santo Alexandre
Thiago Felipe da Mata
Instalações Elétricas
Manaus - 2014
Introdução
Quando você mobília uma casa, a luz é essencial. O nível de iluminação em uma sala determina o que você pode ou não fazer, e tem um efeito imenso em como você se sente. Você não pode ler facilmente junto a uma vela, e um jantar a dois perde o romantismo debaixo da luz de uma lâmpada.
As pessoas usam certos cômodos para vários propósitos, e estas diferentes funções demandam diferentes quantidades de luz. É ai que entra em cena o interruptor dimmer, um conveniente componente elétrico que lhe permite ajustar níveis de luminosidade de quase escuro a completamente iluminado, simplesmente girando um botão ou deslizando uma alavanca.
Neste trabalho iremos demostrar a função do dimmer bem como as suas aplicações em nosso dia a dia.
Dimmer
1. Definição
Dimmer é o dispositivo usado para variar a intensidade luminosa de uma ou mais lâmpadas, tornando o ambiente mais agradável e economizando energia. Podem ser usados em lâmpadas incandescentes e pequenos motores universais.
1.1 Utilização
O dimmer é usado para controlar a quantidade de energia que é enviada para a lâmpada, gerando maior ou menor luminosidade. Não deve ser utilizado com lâmpadas fluorescentes, transformadores, motores de indução ou outras cargas reativas.
2. CASOS EM QUE O INTERRUPTOR DIMMER NÃO DEVE SER INSTALADO:
Lâmpadas fluorescentes; Lâmpadas dicroicas com transformadores eletrônicos que não são compatíveis; Para o controle da velocidade de motores; Para o controle do volume de uma caixa acústica; Dependendo do dimmer, para o controle do ventilador de teto; Para