sdas
Os três feridos em estado grave foram encaminhados para a Santa Casa de Presidente Prudente (SP). Segundo informações do hospital, eles estão com quadro estável. Os demais estão sendo atendidos em hospitais da cidade e região.
LOCALIZAÇÃO DE BATAGUASSU
Arte UOL
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel-PM Ociel Ortiz Elias, 28 pessoas foram atingidas pelo produto no acidente que atingiu a seção de curtume da empresa situada no município de Bataguassu (335 km de Campo Grande), na região leste de Mato Grosso do Sul, divisa com São Paulo. Já a empresa fala "em cerca de 20" atingidos.
Um grupo especializado dos bombeiros isolou o curtume e utilizou jatos de água para evitar a propagação da substância tóxica, conhecida como ácido dicloro propiônico.
Segundo a empresa, a unidade frigorífica está distante do local cerca de 500 metros e não foi atingida.
Como foi a reação química
Segundo informações do coronel do Corpo de Bombeiros, Joilson de Paula, um caminhão chegou na área de descarregamento do frigorífico pela manhã. Às 10h15, o motorista iniciou o enchimento de um dos dois tanques, cada um com capacidade de 5.000 litros, do líquido Coramin-MKGS, usado na retirada de pêlos de couro bovino.
VAZAMENTO DE ÁCIDO MATA QUATRO PESSOAS NO MATO GROSSO DO SUL
Em poucos minutos, ainda segundo informações de Joilson de Paula, houve uma violenta reação química e uma fumaça saiu dos tanques. Percebendo o perigo, o motorista e vários funcionários correram em busca de abrigo. Os quatro que morreram foram atingidos de imediato.
Segundo o coronel, o Coramin-MKGS é um produto que, se manuseado de forma correta, não oferece