sdafasdfsda

390 palavras 2 páginas
Material
Proveta - Instrumento quase cilíndrico de medida para líquidos. Possui uma escala de volumes razoavelmente rigorosa. É empregada nas medições aproximadas de volumes de líquidos. Nunca deve ser aquecida.
Pipeta Volumétrica - Instrumento em vidro que permite a medição e transferência rigorosa de volumes de líquidos. É um tubo longo e estreito, com uma zona central mais larga, aberto nas duas extremidades, marcado com uma linha horizontal que indica o volume exato de líquido que pode transferir.
Pipeta Graduada - Instrumento em vidro que permite a medição e transferência de volumes variáveis de líquidos. É um tubo longo e estreito, aberto nas duas extremidades, marcado com linhas horizontais que constituem uma escala graduada.
Balança de Precisão – Equipamento para medição de massas que possui um mecanismo com elevada sensibilidade de leitura e indicação.
Bureta - Consiste de um tubo cilíndrico graduado e apresenta na parte inferior uma torneira de vidro controladora da vazão. É empregada especificamente nas titulações.
Água Deionizada – Água que passou por um processo de remoção total dos íons presentes. Uma das águas mais puras, livre de minerais.
Pipetador - Geralmente feito de borracha, serve para sugar produtos químicos e biológicos em outros instrumentos (geralmente usa-se pipeta graduada ou pipeta volumétrica) sem, assim, ter contato direto com o usuário.

Métodos
1) Reconhecimento das vidrarias, onde foi identificado as vidrarias e equipamentos que estavam sobre a bancada. Foram eles: Tubo de ensaio, Copo de Becker, Erlenmeyer, Pipeta volumétrica, Pipeta cilíndrica (graduada), Frasco de reagente, Bico de Bunsen, Funil de decantação, Vidro de relógio, Funil de Vidro, Placa de Petri, Bureta, Pisseta, Suporte universal, Garra, Funil de Buchner e Pipetador, Proveta, Balão volumétrico.

2) Balança de Precisão, onde foi aprendido como operar a balança. Foram seguidos os seguintes passos:
a. Ligar equipamento;
b. Pesar vidraria (vidro de

Relacionados