sdadds

1005 palavras 5 páginas
Os evangelhos:
Marcos, Lucas, Matheus e João.
Cada evangelho nos mostra em uma perspectiva o sofrimento de Jesus, nos dando detalhes diferentes do ocorrido, e essa diferença nos detalhes, nos mostra que Jesus foi real, pois não seria possível a criação de um personagem como ele.
E o que motivou os discípulos a escreverem esses evangelhos foi a intensa historia de amor que viveram com ele, ou no caso de Lucas foi a pela forma com que Jesus tocou milhares de pessoas com seu amor, inteligência, emoção.
E todo o evangelho que foi escrito tem uma coerência, uma logica, a qual você lendo, consegue claramente ver o que ocorreu se emocionar, e entender com clareza a historia.
Alguns pesquisadores creem que esses evangelhos foram escritos sobre inspiração divina, e mesmos eles sendo inspirados ou não, tiveram que investigar detalhes (Lucas) colher informações por anos, e por esse fato também não se vê copia entre os evangelhos, apenas diferentes ângulos descritos da mesma historia.

Julgados por quatro pessoas:
Anás, Caifás, Pilatos e Herodes.
Na casa de Anás, que já havia sido sumo sacerdote, o qual agora se dava o posto seu genro Caifás, logo quando chega Jesus começa a ser interrogado, mais o mestre já sabia que não se tratava de um interrogatório e sim de justificativas para mata-lo, porem Jesus de modo algum temia a situação, pois já havia dito que viera para isso.
Jesus estava então rodeado por soldados e serviçais e Jesus com sua serenidade parecia inabalável, diferente de nós, ele não se curvava ao medo.
Então diante de tal situação Jesus diz a Anás, “Eu falei abertamente ao mundo, eu sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se reúnem e nada disse em segredo” (Joao, 18:20) , e respaldado por autoconfiança ele olha a Anás, e aos soldados que o cercava e prossegue dizendo “ Por que me interrogas? Pergunta aos que ouviram o que lhes ensinei. Eles bem sabem o que eu disse”
Analise do autor: E Sobre essas palavras o autor faz uma

Relacionados