Scratch
A atividade de inglês que utilizou recursos do programa Scratch para encenar a Rotina Diária de um individuo fictício, com legenda em inglês, foi muito interessante e com resultado satisfatório, porque a professora Marcia Iolanda soube associar duas disciplinas(Inglês e Lógica de Programação) que abordam assuntos distintos, nos estimulando a criatividade, atenção e principalmente responsabilidade. Mesmo sendo um trabalho divertido não deixa de ter suas dificuldades, e a professora foi bastante coerente e permitiu o desenvolvimento do exercício durante Uma semana, infelizmente nosso grupo foi desleixado e deixou tudo para última hora, trazendo discussões e brigas. Por falta de responsabilidade faltando apenas um dia da entrega começamos a todo vapor a elaboração da atividade, e por consequência fui dormir as 03h00min da madrugada de Quinta-feira.
Elaborei a ideia de que a rotina fosse fantasiosa, para que no final se revelasse que tudo não se passou de um sonho, e fiquei sendo responsável pela abertura, arrumar os cenários, Sprite, trilha sonora e a elaboração da Rotina em inglês. Esse último item foi o que tive maior dificuldade, porém utilizei dicionários, o auxilio da internet e na escola recorri ao Matheus Vieira e a Miríam Mendes que olhassem e identificassem alguma palavra errada. Ainda assim considero que fiquei com a tarefa mais fácil, pois criar uma animação além de ser cansativo é muito difícil, e apesar de possuirmos pouco tempo para a preparação do exercício, meu grupo fez um excelente trabalho. Mesmo fazendo o trabalho as pressas fiquei feliz com o meu desempenho em inglês, e com a escolha das trilhas sonoras.
Surpreendeu-me ao ver que éramos praticamente os únicos grupos que concluíram a animação. E ao comparar nosso trabalho com de outros grupos, percebi que muitos não estavam se importando, pois fizeram algo bem básico (simples) ou nem sequer terminaram. E achei justa a pequena punição da professora tirando-lhes Cinco pontos.