SCFV
APRESENTAÇÃO
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tem caráter preventivo e proativo, visa o desenvolvimento das capacidades e potencialidades dos usuários do serviço de Proteção Social Básica. O projeto Mãos que Criam em consonância com o SCFV vem apresentar uma proposta de intervenção aos grupos de faixa etária de 18 a 59 anos de idade, sendo estes jovens e adultos, com atividades que possibilitem o reconhecimento do trabalho e da formação profissional, como direito de cidadania, participação na vida pública e propiciar vivencias que valorizam as experiências e estimulem a condição de escolher e decidir. O eixo desenvolvido para essa faixa etária será a Participação, que tem como foco a oferta de atividades planejada, passando pela família e pela comunidade, buscando a integração deste público com o serviço e com a sociedade. Estimular o protagonismo e autonomia dos envolvidos, tendo em mente os eu desenvolvimento como sujeito de direito e cidadão.
Desta forma contribuir para reflexão acerca dos projetos pessoais fortalecendo a identidade profissional e pessoal, assim como a convivência social e a solidariedade.
JUSTIFICATIVA
O projeto Mãos que Criam visa proporcionar o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares de jovens e adultos referenciados nessa instituição, bem como prevenir a ocorrência de ameaça e/ou violação dos direitos. A proposta visa prestar um serviço voltado ao fortalecimento dos vinculo e o estimulo a identidade e protagonismo destes, de forma a alavancar a autonomia deste em sua vida familiar, comunitária e profissional. Contribuir para ampliação do universo informacional, artístico e cultural, bem como o desenvolvimento de potencialidade que estimule novos projetos de vida com compreensão critica da realidade social e do mundo contemporâneo.
OBJETIVO GERAL
Propiciar alternativas