saúde
ANOMALIAS DO SISTEMA DIGESTORIO
BIOGRAFIA: http://otimizados.blogspot.com.br/2012/08/esclarecimentos-do-site-do-hospitalde.html-http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-1-1298.html http://anomaliasdosdembrio.blogspot.com.br/ http://www.manualmerck.net/?id=280&cn=1480 Anomalias do sistema digestório
Em qualquer parte do trato gastroinstestinal poderão ocorrer anomalias ou defeitos congênitos (o esôfago, o estômago, o intestino delgado, o intestino grosso, o reto ou o anus), devido a um desenvolvimento incompleto de algum órgão que poderá ocasionar alguma obstrução, sendo ela parcial ou completa. Geralmente deve-se recorrer a cirurgias reparadoras para minimizar os efeitos. No presente resumo abordaremos algumas das principais anomalias encontradas na literatura.
ARTRESIA ESOFÁGICA:
Com ou sem fistula traqueo esofágica é um complexo de anomalias congênitas caracterizada pela formação incompleta do esôfago com ou sem comunicação anormal com a traquéia. Tendo a incidência de 1 para a cada 3000 nascidos vivos. Com fatores de risco tais como: gêmeos, idade materna avançada, primiparidade, anomalias cromossômicas, sexo masculino, caucasiano.
HÉRNIA DE HIATO:
É uma protusão do estomago através do orifício pelo qual o estomago atravessa o diafragma para penetrar na cavidade abdominal. Incidência em pessoas idosas, obesas e em mulheres multíparas.
ESTENOSE DE ESÔFAGO:
É o estreitamento do esôfago que impede a deglutição normal da saliva e dos alimentos. Pode ocorrer em qualquer altura do trajeto esofágico, na porção superior, média ou inferior. A maioria dos estreitamentos ocorrem no próprio órgão (intrínsecos), ou por compressão externa (extrínsecos), sendo ocasionado por uma situação congênita ou adquirida.
ESTENOSE DO PILORO:
É uma anomalia na qual ocorre diminuição da luz do piloro que é a porção final do estomago, podendo ocorrer