Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho
Segundo diz a pesquisa saúde e qualidade de vida no trabalho é baseada no nível de felicidade ou insatisfação com a própria carreira. Nesse caso aqueles que estão satisfeitos e gostam de sua carreira tem alto nível de qualidade de vida no trabalho e aqueles que estão infelizes com sua carreira e suas necessidades não são atendidas tem um nível baixo de qualidade de vida.
A qualidade de vida é definida como o nível de prazer na vida da pessoa, é baseado em vários fatores e no mínimo suas necessidades básicas devem ser atendidas, deve estar saudável, ter o suficiente para se alimentar bem e ter onde morar. Quando essas necessidades são atendidas a qualidade de vida é elevada, é determinada pela personalidade do individuo, os desejos e o próprio nível de realização pessoal. Uma pessoa com qualidade de vida elevada sente-se como se todos os seus desejos e necessidades tivessem sido alcançados.
As necessidades são diferentes para cada individuo quando trata-se de carreira, e de acordo com suas necessidades sendo atendidas é determinado o nível da qualidade de vida no trabalho. Assim alguns se contentam com o salário mínimo de um simples emprego, contando que possam pagar suas contas, e outros acham que o trabalho exige muito, o que faz sentir-se insatisfeito com o emprego. Com isso, os requisitos de qualidade de vida variam para cada pessoa. Independentemente de seus padrões, aqueles com uma alta qualidade de vida no trabalho, geralmente, fazem o suficiente para viver confortavelmente, consideram o seu trabalho interessante ou atraente e atingem um nível de satisfação pessoal ou o preenchimento dos trabalhos que eles fazem. Em outras palavras, os funcionários que normalmente estão satisfeitos com o seu trabalho, dizem ter uma alta qualidade de vida no trabalho, já aqueles que são infelizes ou insatisfeitos com o seu trabalho dizem ter uma baixa qualidade de vida.
Mesmo os requisitos variando de individuo para individuo para