Saúde Pública
Muitas pessoas hoje reclamam da saúde pública em nosso país, mas o grande problema da sociedade é a falta de informação. O nosso país hoje tem vários programas sociais direcionados à saúde pública, contamos com PSF que é um apoio as famílias com profissionais bem capacitados, para receber a população. Hoje também contamos com parceria entre hospitais e universidades, nesse caso o tratamento mais utilizado é o odontológico, que muitas das vezes é um tratamento caro e que nem todo mundo tem condições financeiras de custear.
Claro que a saúde pública em nosso país tem muito que melhorar, mas temos que ver também que poderia ser pior, se não tivéssemos as vacinas muitas delas doadas pelo governo a população a fim de divulgar a prevenção de doenças como Tuberculose, Difteria, Tétano, Coqueluche, Pneumococo, Meningite, Varicela, Hepatite A, Hepatite B, Gripe, HPV, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Febre Amarela, Febre Tifóide, Rota-vírus, Pólio, Haemophilus, Cólera, pneumonia.
Vacinas que de diferentes tipos são destinadas a crianças, adolescentes, idosos e algumas em animais.
Em uma pesquisa com idosos quando perguntados se a vacina trouxe benefícios para a sua saúde, 95,1% (n=77) relataram que trouxe benefício, e apenas 4,9% (n=4) afirmaram que não apresentaram uma diferença significativa dos resultados. Freqüência absoluta relativa ao benefício da vacina contra a influenza para os idosos cadastrados na Estratégia Saúde da Família. Japonvar (MG), 2010.
A respeito das vacinas em animais a uma participação muito grande do governo em vacinar os cães e gatos todos os anos sendo passada a população sem custos, o numero de cães protegidos chega a, mas de 90% vacinados.
Um dos projetos mais pioneiros do Ministério da Saúde foi ter criado uma carreta que percorre cidades executando exames de Mamografia gratuitamente para mulheres a partir de 45 anos de idade.
Mais o que é Mamografia?
A mamografia é um diagnóstico por imagem que tem como