Saúde, Estética e imagem pessoal
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................1
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................2
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6
REFERÊNCIAS...........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Desde as civilizações mais antigas existe uma busca incessante pela melhora da aparência física. A beleza e a juventude sempre ocuparam um lugar de destaque na vida das pessoas.
As afecções cultâneas constituem um conjunto de doenças da pele, que acometem uma faixa etária ampla da população. Tem fatores causais distintos. A fisiopatologia é o processo de instalação e desenvolvimento da doença, é bastante peculiar em cada caso, assim como seus sinais e sintomas.
A acne é uma afecção cultânea com aparente tendência genética cujas manifestações são dependentes da presença de hormônios sexuais e atingindo o complexo pilos sebáceo. Por essa causa as lesões surgem no período em que os hormônios sexuais começam a ser produzidos. Podem atingir tanto homens como mulheres, e se tratados precocemente e de forma correta é muito provável a prevenção de sequelas. No entanto se a acne não for tratada pode persistir por um longo tempo deixando marcas irreversíveis na pele.
Atualmente existem diversos tipos de tratamentos, alguns que podem ser realizados somente por médicos, outras que normalmente são utilizados por outros profissionais da área da saúde e alguns que podem ser utilizados para ambos os profissionais.
Devido a isso fica claro a necessidade do futuro profissional esteticista identificar os sintomas