saúde do homem
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem foi lançada em 2009, pelo Governo Federal, com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, pois o Ministério da Saúde considera a estratégia de prevenção a mais efetiva e segura.
No Brasil, as doenças que mais afetam o sexo masculino são um problema de saúde pública, como câncer, diabetes, colesterol, pressão arterial elevada e doenças do coração. Os problemas cardiovasculares estão entre as principais causas de morte - e entre os homens a incidência é maior. A prevenção pode ser feita com checkup periódico para controle dos fatores de riscos. Todos esses males podem ser ocasionados ou agravados pelo consumo excessivo de bebida alcoólica e cigarro.
Para cuidarmos da nossa saúde deve-se ter atenção a nossa alimentação e o exercício físico. Uma má alimentação e não praticar exercício físico poderá originar mais facilmente alguns tipos de doenças. Existe vários tipos de doenças que afetam o homem e que acabam por ser as principais culpadas pela morte de homens.
Doenças mais comuns que atingem os Homens
- Doenças Cardiovasculares: Isquemia do Miocárdio,Infarto agudo do miocárdio
- Alcoolismo e Tabagismo
-AVC
- Diabetes e Hipertensão
-Sedentarismo e Obesidade
- Próstata
- Prostatite
Administração de Imunobiológicos
Para a administração de imunobiológicos o profissional de enfermagem (enfermeiro, técnico ou auxiliar) deve estar tecnicamente apto à utilização correta das vias de administração, às medidas de precaução universal, assim como à identificação e intervenção em eventos adversos relacionados às vacinas.
O cuidado para administração de imunobiológicos deve seguir as normatizações de procedimentos de enfermagem para preparo e ministração de medicamentos, sempre respeitando técnica asséptica e tendo realizado a checagem das cinco certezas para a correta administração de medicamentos/vacinas
Regra dos