saúde corporal
Para pessoas sedentárias, 0,8 g proteína/kg peso corpóreo/dia são suficientes. Os fisiculturistas, com o objetivo de aumentar a massa muscular, devem ingerir 1,4 a 1,8 g proteína/kg peso corpóreo/dia, quantidade esta que pode ser facilmente alcançada através da ingestão de alimentos tradicionais. Atletas adolescentes, considerando os requerimentos nutricionais para o crescimento combinados com a atividade física, devem ingerir 1,8 a 2,0 g proteína/kg peso corpóreo/dia.
Mais do que fornecer as recomendações protéicas diárias para estes grupos é necessário fazer um alerta: a maior parte dos atletas excede esses valores e não está isenta de desenvolver complicações relacionadas ao excesso de ingestão protéica: desidratação, perda excessiva de cálcio na urina e ingestão inadequada de carboidratos.
UM ABDÔMEN DEFINIDO É FEITO NA COZINHA E NÃO NA ACADEMIA:
E lá vamos nós mais uma vez: abdominal não tira barriga! Já bati nessa tecla diversas vezes, mas até que você acredite nisso, acreidto que vale a pena repetir! Não existe fórmula milagrosa, equipamentos mirabolantes ou exercícios mágicos que façam com que os “gomos” apareçam. O ÚNICO jeito de conquistar os fomosos “gominhos” é reduzindo a camada de gordura (ou seja, a pança) que está cobrindo o reto abdominal. E a única maneira de perder essa gordura no abdômen é fazer uma dieta consistente agregada aos aeróbios, ponto final. Não me venha com essa de ab-swing, toner, exercícios que você fica pendurado, de perna pra cima, se contorce