Sazonais
O panetone é tradicional da época de Natal de origem milanesa, do norte da Itália. É conhecido pelo pão doce de natal que possui uma fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas tais como damasco, laranja, limão, figo, maçã, cidra e a uva passa.
Durante sua fabricação a massa passa por um processo natural de fermentação que busca garantir que o panetone fique com uma consistência macia. Com o tempo a receita sofreu diversas renovações, e aprimorada deu origem ao Chocotone, assim também como ao Sorvetone e a Colomba Pascal, variações mais populares.
Dessa forma fica claro que o Chocotone é uma variação de sabor do panetone.
Bauducco
O imigrante italiano Carlo Bauducco (Turim, 1906-São Paulo, 1972), fundou a empresa em 1952, no início, a uma pequena doceira no bairro do Brás, em São Paulo. Cerca de dez anos depois, a Bauducco deu o seu primeiro salto , com a inauguração da fábrica na cidade de Guarulhos, e o início da produção industrial do Panettone Bauducco. A empresa conta atualmente com unidades industriais localizadas em Guarulhos (SP) e uma em Extrema no estado de Minas Gerais. Atualmente, a Bauducco comercializa mais de cem produtos, exportando para vários países.
Tradição comprovada
A Bauducco, é uma da grande referência em pane tones, mantém a versão tradicional com frutas, mas traz uma novidade na categoria de chocottones: o Chocottone Trufa. Produzido com a mesma massa e consistência do chocottone tradicional, o produto novo traz um recheio cremoso de trufa e cobertura de chocolate. Que está disponível na versão 550 g. e em embalagem para presente.
Destaca-se que o volume incremental dos lançamentos colabora para atingir o resultado estimado e que este movimento dará em função do aumento do poder de compra do brasileiro, que está garantindo o consumo de produtos com maior valor, como pane tones. Aponta ainda que a penetração da categoria também registrou ascensão nos últimos dois anos, em média de 50