Saude
Leonardo Vieira de Oliveira
Salvador, BA
01/04/2012
1ª) Muitos são os impactos da vida moderna, segundo Alvin Toffler (1980) “a humanidade enfrenta sua mais profunda e criativa reestruturação de todos os tempos. Sem reconhecê-la claramente, estamos engajados em construir uma nova civilização do zero. Este é o significado da Terceira Onda.”
Atualmente a evolução da tecnologia de informação amplia de forma exponencial os impactos da contemporaneidade. Linda Gratton, autora do livro The Shift (“a mudança”) (2011), citada em reportagem de capa da revista Você S/A “O poder das conexões” diz que estamos próximos de uma virada radical, segundo ela “De uma só vez mudará o que fazemos, onde fazemos, como trabalhamos e com quem.”
Com base nos textos do módulo da nossa disciplina, nos conteúdos discutidos em aula presencial e virtual e nos textos de apoio, faça uma redação (introdução, desenvolvimento e conclusão com no máximo 30 linhas) com suas ponderações sobre os impactos na saúde e qualidade de vida. (Valor: 4,0) (Demanda pessoal).
Com os avanços da tecnologia de informação de forma acelerada, a saúde e qualidade de vida dos seres humanos sob a influência desses avanços, vem sofrendo diversas transformações, impactando numa mudança de estilo de vida dos indivíduos, como a maneira de se relacionar com outras pessoas, o modo de como resolver os problemas, entre outros aspectos.
No decorrer dos anos, a forma de como nos relacionamos com as pessoas sofreu diversas mudanças. No passado, as pessoas tinham um relacionamento mais próximo, ou seja, as pessoas conversavam pessoalmente, “olho no olho”, expressando de forma mais verdadeira por exemplo o que elas sentiam, demonstrando sentimentos de alegria ou tristeza, satisfação ou insatisfação, através de expressões faciais e entonação das palavras. Com o passar de alguns anos, surge o telefone, e esse tipo de relacionamento interpessoal sofre algumas transformações, as pessoas não demonstram mais