SAUDE PUBLICA
São apresentados como grupos de riscos, crianças, gestante, mulheres e idosos ou grupos infectados por algum dano como os hipertensos, tuberculosos, hanseníase, diabete e HIV, o objetivo nesse caso é um homem genérico que no momento se enquadra a um risco ou dano no processo saúde-doença.
Quanto ao coletivo os exemplos são campanhas de vacinação, controle de doenças como dengue, cólera ou ações de educação em saúde.
Na área da saúde, o profissional tem que priorizar uma determinada especialidade, pois se torna mais difícil, quase impossível a tarefa.
Surgiu então na medicina e na enfermagem a pratica baseada em evidências (PBE) , para minimizar a distancia entre os avanços científicos e a pratica assistencial, com o objetivo de esclarecer seus princípios e analisar sua adaptação na enfermagem.
Definindo a PBE, é compreender o cuidar individual do paciente sustentado pelas melhores evidências cientificas.
A organização é um sistema com normas, métodos, responsabilidade e poder.
O ser humano vive em grupo e faz parte da sociedade, regula seu comportamento e dos grupos sociais, essa regulação em uma organização mostra sua competência.
As organizações precisam de profissionais capacitados para atingir os objetivos, sendo necessário em trabalho continuo.
Consideramos que a excelência da assistência esta ligada a organização dentro da instituição, foi necessário capacitar a equipe do OS, a organização surge como meta, pois uma equipe capacitada tem condições de se organizar materialmente e operacionalmente, após citar o processo de acreditação e sua aplicabilidade no OS, é um grau de satisfação prestado a comunidade e incentivo para a qualidade.
Na UTI a necessidade de internar se torna uma esperança, alivio ou insegurança , nesse caso a equipe de enfermagem tem q interagir com os familiares e o paciente