Saude do homem
A política visa incentivar homens de 20 a 59 anos a procurarem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano, a fim de proporcionar uma mudança cultural, já que, em geral os homens só recorrem aos serviços quando já estão doentes, tendo que ser atendidos por especialistas, o que gera um aumento de gastos públicos (BRASIL, 2009).No Brasil, por um longo período, a saúde do homem se mostrou carente de uma política de incentivo que vise à prevenção de doenças e a promoção da saúde. Levando em consideração o alto índice de doenças crônicas detectadas em homens somada com a elevada estatística de morte em adultos jovens, foi lançado em agosto de 2009 a Política Nacional da Saúde do Homem.
A política visa incentivar homens de 20 a 59 anos a procurarem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano, a fim de proporcionar uma mudança cultural, já que, em geral os homens só recorrem aos serviços quando já estão doentes, tendo que ser atendidos por especialistas, o que gera um aumento de gastos públicos (BRASIL, 2009).
A unidade de saúde onde se deu o estudo adotou a Estratégia de Saúde
No Brasil, por um longo período, a saúde do homem se mostrou carente de uma política de incentivo que vise à prevenção de doenças e a promoção da saúde. Levando em consideração o alto índice de doenças crônicas detectadas em homens somada com a elevada estatística de morte em adultos jovens, foi lançado em agosto de 2009 a Política Nacional da Saúde do Homem.
A política visa incentivar homens de 20 a 59 anos a procurarem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano, a fim de proporcionar