Saude da mulher
A Construção do conhecimento lógico matemático começou quando o homem deu conta das relações quantitativas que podiam ser estabelecidas entre os objetos, levando em consideração um conjunto de suas características, como “forma” e “tamanho”. Daí surgiu a Matemática, elaborada de acordo com o modo que os homens resolviam problemas surgidos no cotidiano. Lidar com quantidades exige do sujeito certas forma de raciocínio lógico, conectadas com o desenvolvimento do conceito de número e das relações entre números.
O construtivismo coloca que os alunos não podem aprender bem a matemática através de exercícios impostos, toneladas de teoremas e conceitos, onde a passividade mental e obediência bloqueiam o raciocínio e a criatividade, tornado a matemática desinteressante emaçante, não atendendo suas perspectivas futuras.
Grande parte dos vestibulares e concursos públicos tem como parte de suas questões o raciocínio lógico, questões estas que assombram muitos candidatos. Estes problemas exigem muita criatividade, malícia e certeza; a não ser que o aluno já tenha visto coisa semelhante, não podem ser resolvidos nos três a cinco minutos disponíveis por questão para o candidato. Nós educadores estamos sendo alertados para essa lacuna, devemos então despertar um interesse maior tomando uma postura diferenciada de ensino.
1. Gardner afirma que uma inteligência só pode ser identificada em situações práticas, observando-se a inteligência em ação.
2. É necessário conhecimento técnico para interpretar e particularizar as descrições aqui apresentadas em relação a uma pessoa específica. Isto quer dizer que você pode entender uma coisa diferente daquela que se desejava expressar na listagem abaixo.
3. Identificar-se com esta ou aquela característica depende do seu auto-conhecimento. Isto significa que você pode achar qua tem uma dada característica qando não a possui, e vice-versa, a depender do seu conhecimento metacognitivo.
4. Identificar-se com a