sasda
Trabalho realizado por:
João Silva, nº10
Jorge Araújo, nº11
Índice
Introdução 3
Desenvolvimento 4
Amplificador 4
Amplificadores electrónicos 5
Introdução
Este trabalho esta a ser realizado no âmbito da disciplina de Electrónica.
Eu e o meu colega Jorge Araújo neste trabalho vamos falar um pouco de amplificadores de potência de áudio.
Nesta imagem abaixo esta um simples exemplo de um amplificador de potência de áudio com 7 watts.
Desenvolvimento
Amplificador
Amplificador é um equipamento que utiliza uma pequena quantidade de energia para controlar uma quantidade maior. Em sua utilização mais informal, o termo se refere a amplificadores electrónicos, principalmente aqueles usados para aplicações de áudio e para transmissão de rádio. A relação entre a entrada e a saída de um amplificador é denominada função de transferência do amplificador, e a magnitude da função de transferência é denominada de ganho .
Amplificadores electrónicos
O tipo de amplificador mais comum é o electrónico, normalmente utilizado em transmissores e receptores de rádio e televisão, equipamentos stereo de alta-fidelidade (High-Fidelity - Hi-Fi), PC´s, guitarras e outros instrumentos musicais eléctricos. Os seus componentes principais são dispositivos activos como válvulas ou transístores.
Em Hi-Fi, o amplificador é um aparelho electrónico que eleva os níveis de tensão dos sinais áudio. O termo amplificador electrónico é muitas vezes empregado para designar o conjunto do pré-amplificador e amplificador de potência ou amplificador integrado.
Pré-amplificador é a secção de um amplificador de áudio que recebe o sinal da fonte sonora, tal como o rádio, leitores de CD’s ou leitor de MP3, e corrige-o, entregando na saída um sinal mais forte de forma a activar o amplificador de potência.
No amplificador de potência, o som fornecido pelo pré-amplificador vai ser fortalecido, para