saresp
Unip
Pedagogia
Amanda Martins Corrêa r.a: c115bd-5
Tairine dos Santos Fernandes r.a c10dec-4
Entrevista com Professores
Provas Internas
Campos Marquês
Sala: 207
Introdução
O objetivo do trabalho é apresentar as características, positivas e negativas de provas externas aplicadas em escolas públicas.
Portanto, realizamos uma pesquisa qualitativa, procedendo ao levantamento e análise de pesquisa acerca do tema, aplicação de questionários e entrevistas realizadas com professoras do ensino público, nos aprofundando no assunto e levando em consideração as fontes de pesquisas e opiniões disponíveis, tentando explicar e compreender um pouco mais do assunto abordado.
Devido à importância que tem adquirido na política educacional, evidenciou-se a tendência em tornar-se, gradativamente, indutor do trabalho escolar.
Centralizando o foco no rendimento do aluno e professores, no desempenho dos sistemas de ensino.
Desenvolvimento
Neste estudo apresentaremos as questões discutidas sobre as avaliações externas.
As escolas, em questão estão localizadas no bairro de Vila Penteado, na cidade de São Paulo-SP, um bairro bem simples e humilde economicamente, lugar onde comunidades, criminalidade e tráfico são situações normais do dia-a-dia, crianças e adolescentes passam a maior parte do tempo na rua, muitas delas já são usuárias de drogas e entram na vida do crime bem cedo; 90% dessas crianças só vão para a escola por obrigação, acreditam que a escola é um lugar chato e sem nenhuma utilidade, mas não podemos generalizar, pois no meio dessas pessoas existem algumas que realmente gosta de estudar.
Escola 1
Escola 2
As escolas tentam melhorar a qualidade do ensino na medida do possível e da maneira em que é disponibilizada a verba e o empenho dos alunos e professores.
Periferia da Escola 1
Periferia