sarampo incompleto
O Presente trabalho e de estrema importância porque confere ao estudante conhecimento relacionado ao vírus do sarampo. É do nosso interesse fazer uma abordagem exaustiva sobre , mecanismo de replicação, formas de transmissão, infecção causada pelo vírus, e sua Epidemiologia .
Sarampo e uma doença altamente infecciosa e aguda, caracterizada por exantema ,febre e sintomas respiratórios .
CARACTERÍSTICAS DO VÍRUS
Grupo: Grupo V ((-)ssRNA) [ou ARNcs(-)]
Ordem: Mononegavirales
Família: Paramyxoviridae
Gênero: Morbillivirus
Espécie: Vírus do sarampo
O vírus do sarampo é um vírus com genoma de ARN simples de sentido negativo (a sua cópia é que é ADN e serve para síntese proteica). É um vírus envelopado (com membrana lipídica externa) pleomórfico com cerca de 150-300 manómetros.
Mecanismo de replicação
A replicação do genoma ocorre de uma forma semelhante a de outros vírus de RNA de filamento negativo (isto e, rabdovirus). O RNA polimerase e transportada para a célula como parte do nucleocapsideo. A transcrição, a síntese de proteína e a replicação do genoma ocorrem no citoplasma da célula hospedeira. O genoma e transcrito em RNA mensageiros individuais (RNAm) e em um modelo de RNA total e sentido positivo. Novos genomas se associam as proteínas L,N, e NP para formar nucleocapsideos, que se associam as proteínas M nas membranas plasmáticas modificadas pelas glicoproteínas virais. As glicoproteínas são sintetizadas e processadas como glicoproteínas celulares. A seguir os virions maduros brotam a partir da membrana plasmática da célula hospedeira e abandonam a célula.
Induz a fusão de células infectadas formando células gigantes, o que facilita a sua circulação e multiplicação sem ser reconhecido e inactivado por anticorpos circulantes, e é resistente ao complemento. Ele infecta as células fundindo a sua membrana (envelope) com a da célula após acoplagem da sua proteína envelopar, ocorrendo a fusão a receptor específico. Reproduz-se no