Sapo fi
Criação manual:
Com o método em duas etapas, o segmento do planode contas é criado de forma separado do segmento da empresa. Isto permite acriação da conta do Razão somente no plano de contas ou em váriasempresas.Usar o método em uma etapa para criar a conta do Razão em uma empresaindicada. Repetir a 2º etapa do método em 2 etapas, criar o segmento deempresa para criar a conta do Razão em outras empresas, conformenecessário.
Criação de contas por meio de cópia:
Pode-se criar uma nova contarelacionada a conta existente, e mudar o título da conta de maneiracorrespondente. O plano de contas inteiro pode ser copiado em um novo plano de contas, inclusive a determinação de contas. A estrutura do balançotambém pode ser copiada.
Transferência de dados:
Para reduzir a entrada de dados, programascomo RFBISA00, interface batch input para dados mestres do Razão podemser modificados pela equipe do ABAP, para adaptação ao carregamento dasinformações do novo plano de contas.
Processamento coletivo:
Pode-se modificar as seguintes informações:
Plano de contas;
Empresa;
Descrição.
Pode-se modificar, ao mesmo tempo, os dados mestres na área do plano decontas, os dados específicos da empresa ou os nomes de várias contas do Razão.As contas do Razão podem ser de planos de contas diferentes.É possivel fazer alterações nas contas do Razão exibidas:
Pode-se selecionar os campos que devem ser modificados;
Pode-se modificar os valores dos campos exibidos.
Plano de contas do grupo de empresas
•
Este plano de contas deve conter todas as contas do grupo deempresas.
•
O plano de contas do grupo de empresas deve ser atribuido a cada plano de contas operacional. Se isto for feito, o campo “número daconta do grupo” torna-se entrada obrigatória.
•
No segmento do plano de contas de todas as contas operacionaisdeve ser introduzido o número da conta do grupo. As diferentescontas de um plano de contas operacional podem indicar a mesmaconta do grupo.
•