SAP - Requisições de Compras
Este documento foi preparado por:
Wagner Augusto Pires wagner.pires@intermedica.com.br Data
Versão do Documento
Descrição da Revisão do Documento
Autor do Documento/Revisão
07/11/2011
1.0
Documento inicial
Wagner Augusto Pires
Requisição de Materiais
Descrição do Processo de Negócio
Uma requisição define a necessidade de obter um material ou serviço. É o instrumento primário para identificar materiais ou serviços que, ou devem ser obtidos fora da companhia, ou devem ser fabricados internamente. Autoriza o departamento de compras para comprar materiais em quantidades específicas dentro de um intervalo de tempo especificado. É um documento interno e não é usado fora da companhia.
Podem ser criadas requisições para materiais com ou sem um registro no mestre de material. Ao criar a requisição com um mestre de material, o número do material deve ser referenciado, e o campo de classificação contábil deve ser assinalado (nos casos de compra para despesa). Isto fará com que a seja mostrada a tela para informação de uma conta contábil.
Requisições não precisam de um mestre de material. Se processado uma requisição para um material que não tem um mestre de material, o campo de classificação contábil deve ser preenchido com a chave apropriada para amarrar o item um centro de custo, projeto, ou uma ordem.
Dicas
Quando você informa a categoria do item, classificação contábil, data de entrega, centro, depósito, grupo de compras, grupo de mercadorias na tela inicial, esta informação passa a ser o padrão para cada item na tela de itens eliminando a duplicação de digitação. Na tela de itens quaisquer destes campos podem ser alterados. Se você especifica uma classificação contábil, não deve fazer referência a um depósito, porque o artigo não entrará em inventário.
Configure os parâmetros do usuário para forçar o sistema a