SAP ERP
O nome da empresa era temporariamente uma abreviação de (em alemão) Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung (em inglês: Systems, Applications and Products in Data Processing, em português: Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados). O AG é simplesmente a abreviação de Aktiengesellschaft (sociedade anônima em alemão).1
Índice
[esconder]
1 A Evolução
2 Suas Características
3 Arquitetura do Sistema
4 Ambiente tecnológico
5 SAP para pequenas e médias empresas
6 Aplicativos SAP XAPP
7 Estruturas de mandantes
8 Os módulos
9 Ligações externas
A Evolução[editar | editar código-fonte]
Conforme o software ia melhorando a empresa lançava novas atualizações e versões dos módulos, a versão R/3 veio destinada a trabalhar no sistema cliente/servidor e por isso trouxe uma grande diferença da versão R/2 que era destinada a mainframe.
A versão R/3 ou SAP R/3 oferece diversas funcionalidades que as grandes corporações necessitam, através dos seus módulos que contem diversas aplicações voltadas às áreas de negócio. Esses módulos atendem as necessidades nas áreas de produção, finanças, vendas e distribuição e recursos humanos.
No Brasil, hoje, o SAP é um sistema bem difundido, utilizado por empresas representativas como a CEMIG, Embraer, Bunge, Usiminas, Petrobras, Copasa, Braskem, entre diversas outras grandes empresas.
Suas Características[editar | editar código-fonte]
O SAP R/3 é constituído por processos de negócio baseados em práticas consagradas no mundo dos negócios. O sistema oferece o processamento de informações em verdadeiro tempo real ao longo da empresa onde estiver implementado.