Santo agostinho
Andreza Remberg Lima nº 01
Letícia Freitas de Jesus nº 12
Marcos Roberto D’ Aguano Júnior nº 16
3º E
Trabalho
De
Filosofia
Frase: Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro.
Filosofo: Santo Agostinho
São Paulo, 20 de Maio de 2013.
Índice Introdução 2 Conclusão 2 Santo Agostinho 3 Sua Vida 4 Cristão 5 Bispo 6 A busca da verdade 7 Pensamento e frases 8 Pensamento: A Gnosiologia 8 A metafísica 9 A história 10 Entendimento 11 Bibliografia 11 Imagem 12 Questionário 13 Introdução Iremos falar de Santo Agostinho, de Hipona, foi um grande importante bispo Cristão e teólogo. Nasceu na região da África em 354 e morreu em 430. Sua mãe uma cristã, porém, seu pai era pagão. Teve influência do maniqueísmo. Logo depois, teve a sua conversão em Deus e analisava que Deus era tudo acima de tudo. Conclusão Concluímos que Santo Agostinho foi um líder religioso, que lutava para que todos sejam cristãos, teve influencias espirituais. Além disso, foi bispo da igreja católica, teólogo, filosofo e escritor, onde escreveu muitas obras famosas, que são lembradas em muitas igrejas.
Santo Agostinho
Aurélio Agostinho, dito de Hipona, conhecido como Santo Agostinho (Tagaste, 13 de novembro de 354 - Hipona, 28 de agosto de 430), foi um bispo, escritor, teólogo, filósofo e é um Padre latino e Doutor da Igreja Católica.
Agostinho é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. Em seus primeiros anos, Agostinho foi fortemente influenciado pelo maniqueísmo e pelo neoplatonismo de Plotino, mas depois de tornar-se cristão (387), ele desenvolveu a sua própria abordagem sobre filosofia e teologia e uma variedade de métodos e perspectivas diferentes. Ele aprofundou o conceito de pecado original dos padres anteriores e, quando o Império Romano do Ocidente começou a desintegrar-se, desenvolveu o conceito de Igreja como a cidade espiritual de Deus (num livro de mesmo