SANTA CASA DE SP
1 INTRODUÇÃO 3
2 SANTA CASA SUSPENDE PLANO DE DEMISSÕES 4
3 DESCASO E DERESPEITO 6
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Pode-se afirmar é comum dizer que o Brasil tem inúmeros problemas e que há enormes dificuldades em serem solucionados, seja devido ao descaso do governo, aos problemas com a corrupção ou ao pouco tempo para colocar em prática políticas públicas que precisam ser implantadas em longo prazo. Analisaremos e abordaremos as condições financeiras da Santa Casa de São Paulo, que anunciou uma demissão em massa de vários colaboradores, em auditoria feita na instituição, foi identificado má gestão e suas implicações revelando uma enorme crise financeira na instituição apontando assim, uma dívida milionária
Portando a maior dívida, é referente à folha de pagamentos dos colaboradores, estes que além da população estão sendo os maiores prejudicados, a instituição encontra-se em situação extremamente grave, com indícios de falhas graves de gestão e evidente deterioração financeira e uma situação lamentável.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
2 SANTA CASA SUSPENDE PLANO DE DEMISSÕES
Em crise financeira, a direção da Santa Casa de São Paulo, o maior hospital filantrópico da América Latina, deve demitir 1,3 mil funcionários.
Em recente reunião com funcionários, o hospital avisou que precisa cortar 20% da folha de pagamento. Os trabalhadores estão com o 13º salário, que deveria ter sido pago em dezembro, atrasado. O salário de dezembro foi pago recentemente.
Em nota, a Santa Casa confirma que fará uma readequação do quadro de funcionários, mas que vai comunicar primeiramente os trabalhadores sobre qualquer decisão. Funcionários disseram que na reunião foi sinalizado que as demissões vão atingir, principalmente, a área administrativa.
Dos 7 mil funcionários do hospital, pouco mais de 2 mil estão em funções administrativas. Um raio-x de