Saneamento ete
Todos humanos geram resíduos após reações que são eliminadas em forma de esgoto sanitário.
Temos como necessidades básicas a utilização da água,com objetivo de obter energia como qualquer outro organismo, essa energia é retirada de recursos naturais existentes que há muitos anos atrás estavam em equilíbrio e que hoje vivemos no desequilíbrio desses recursos naturais.
Desta forma iniciamos uma nova etapa para o retardamento deste desequilíbrio, sendo que hoje temos um pouco mais de 7 bilhões de vida racional. Sendo assim, é nossa responsabilidade cuidar deter resíduos para não causar um impacto maior no ambiente e amenizar esse ambiente que nos fornece toda a base de nossa vida.
2 OBJETIVO
O estudo a seguir trata da análise de cada etapa para o processo e seguimentos necessários para o tratamento de esgoto. Assim mostrando tal importância e conhecimento básico sobre o esgoto e como funciona esse “cuidado” que devemos ter com nossos resíduos.
3 LITERATURA
3.1 Considerações sobre o tratamento de esgoto
O que é esgoto? Esgoto é o termo usado pra caracterizar os despejos provenientes dos diversos usos das águas, tais como doméstico, comercial, industrial e agricula. Os esgotos domésticos são uma parcela muito significativa dos esgotos sanitários, provêm principalmente,de residências,edificações públicas e comerciais. Apesar de variarem em função dos costumes e condições socioeconômicos das populações, os esgotos domésticos têm características bem definidas. Resultado do uso feito pelo homem em função dos seus hábitos higiênicos e de suas necessidades fisiológicas. Os esgotos domésticos se compõem basicamente de: água de banho, urina, fezes, restos de comida, sabão, detergentes e águas de lavagem.
Definição
O despejo gerado pelo esgoto doméstico é em função dos hábitos higiênicos e necessidades fisiológica sendo uma série de elementos composto basicamente de água como banho, urina, fezes, restos de comida, sabões,