San Lorenzo
A campanha dos “Santos” na Libertadores 2015, até aqui, não vem sendo brilhante, seus números também não. Com uma vitória e uma derrota, a equipe argentina ocupa a terceira colocação do Grupo 2, atrás dos brasileiros Corinthians e do próprio São Paulo.
Números do San Lorenzo na Libertadores 2015 | Create infographics
Já no campeonato argentino, a história é outra. A equipe liderada pelo experiente capitão Romagnoli, que já teve passagens pela Europa, ocupa a terceira colocação, com apenas um ponto atrás do Boca, que lidera. No último domingo, o San Lorenzo enfrentou o Huracán. Tudo indicava que o treinador Edgardo Bauza pouparia seus titulares, tendo em mente a partida contra o São Paulo, na quarta feira. Mas, não. A equipe azulgrana entrou com força máxima, e venceu, tranquilamente, seu maior rival por 3 gols a 1, tentos marcados por Romagnoli, Caruzzo e pelo bom atacante Mauro Matos.
Na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o San Lorenzo recebeu a equipe do Corinthians. Acabou perdendo por um a zero, mas o placar final da partida não conta exatamente o que foi o jogo.
O mapa acima mostra as partes do campo mais ocupadas pelo San Lorenzo. Também por conta da forte marcação imposta pela equipe visitante, o jogo ficou bastante truncado no meio. O que não se tornou problema para o time da casa, que tem com principal arma, os ataques pelas beiradas do campo, com Cauteruccio jogando pelo lado direito, e Romagnoli pelo lado esquerdo. A pressão do San Lorenzo foi absurda, mesmo sem contar com a sua torcida, por punição da Conmebol. Cansou de perder gols, o pé não estava calibrado. Quando acertava o alvo, era parado pelo bom