Sambistas
Dorival Caymmi (1914-2008) nasceu em Salvador, no dia 30 de abril e foi um cantor e compositor brasileiro. Filho do funcionário público, descendente de italiano, Durval Henrique Caymmi e de Aurelina Soares Caymmi, descendente de portugueses e africanos. Seu pai tocava piano, violão e bandolim. Dorival cantava os costumes e tradições da Bahia. Entre suas canções de sucesso estão "Samba da Minha Terra", "Marina", "Samba da Bahia", "O Dengo Que a Nega Tem" e "Saudade de Itapoã".
Nana Caymmi
Sempre gostou da música, também por ser filha do músico Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, seu dom e talento para as artes musicais já vinham na sua genética. Em 1960 começou a entrar no ramo artístico. Nesse mesmo ano registrou a primeira atuação em estúdio, participando da faixa “Acalanto”, no LP do pai, que compôs a canção em sua homenagem, quando a cantora era ainda criança. Ela e Dorival reproduziram a música no LP.
Danilo Caymmi
Iniciou a carreira artística, participando como flautista, da gravação do disco "Caymmi Visita Tom", de 1964. Seu primeiro trabalho como compositor a ser registrado foi com a música "De Brincadeira", feita em parceria com Edmundo Souto, interpretada por Mário Castro Neves em 1967. Atuou como flautista e compositor, obtendo o terceiro lugar no III Festival Internacional da Canção, na fase nacional, transmitido pela Rede Globo, em 1968, com a canção Andança, sendo seus parceiros na composição da canção Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, lançando a cantora Beth Carvalho, contando com a participação do grupo vocal Golden Boys.
Tia Ciata
Hilária Batista de Almeida, conhecida como Tia Ciata, nasceu na Bahia em 1854. Aos 22 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro onde formou nova família ao se casar com João Baptista da Silva, funcionário público com quem teve 14 filhos. Ciata teve um papel preponderante no cenário de surgimento do samba no Rio de Janeiro. Além de promover a cultura popular trazida da Bahia, era grande