Samara
NÚCLEO DE PRÁTICA DE CIÊNCIA JURÍDICA
LABORATÓRIO DE PRÁTICA JURÍDICA
Acadêmico(A) _________________________RA_____________
ARAÇATUBA, _______ de __________________________ de 2014.
TERMO
NATUREZA
OBJETO
OITAVO
RECURSO
RECURSO ADESIVO
DISCIPLINA
DIREITO CIVIL e PROCESSUAL CIVIL
CARGA HORÁRIA
04 (quatro) horas/atividade
DATA DE ENTREGA
17/10/14
PROBLEMA
MILA CRUZ propôs ação de indenização contra o BANCO SINAL VERDE S/A, que tramitou pela 2ª Vara Cível da Comarca de Birigui/SP, sob o nº 1389/12, alegando que foi constrangida ao ingressar na agência e ser barrada pela porta que detecta metais, sendo que teve que retirar todos os pertences de sua bolsa, sendo que nada continha que pudesse ter acionado a porta. Inclusive teve que se submeter a revista pessoal feita por uma funcionária na presença dos seguranças. Pleiteou o valor de R$ 480.000,00 a título de indenização e no que se refere aos honorários, pediu a fixação em 20% sobre o valor da condenação.
Em sentença proferida o D. Magistrado (datada de3/9/2014), acolheu parcialmente o pedido, condenado o Banco réu a pagar R$ 280.000,00 e, condenando ao pagamento dos honorários em 10% sobre o valor da causa.
Não satisfeita com a decisão, MILA CRUZ, interpôs recurso de apelação (alegando em suas razões, que a respeitável sentença merecia reforma no que diz respeito a condenação do réu, pois o banco estava cheio, e a revista foi feita na frente de todos, bem como pediu que no tocante aos honorários advocatícios a condenação seja de 20% sobre o valor da condenação, conforme determina os arts. 20, §3º e 21, Parágrafo único do CPC).
Recebido o recurso, o réu foi intimado para apresentar as contrarrazões. No mesmo prazo o réu deseja recorrer adesivamente. Como advogado (a) do réu, já tendo feito as contrarrazões, providencie o Recurso Adesivo, visando à defesa dos interesses do seu cliente.
OBSERVAÇÕES
a) No recurso