Salão de beleza
Professora: Andreza
Turma: 2º Período Pedagogia
Nome: Jéssica Fernandes de Melo
Diferença A palavra que marcou a minha vida é: Diferença. Tudo que era diferente me soava estranho, o diferente era algo que a meu ver era ruim, principalmente quando se tratava de “pessoas diferentes”.
Quando eu era mais nova, eu não sabia o verdadeiro sentido de ser diferente, hoje eu já sei.
Eu tive uma vida muito difícil, e sofrida, ouvi várias pessoas dizendo que eu não seria nada na vida, que eu iria dar trabalho, e aí a palavra diferença passou a ter sentido em minha vida, pois já estava cansada das pessoas pensarem mal de mim, resolvi mostrar pra todo mundo que eu era diferente.
Meu pai sempre foi muito inteligente, mas infelizmente é dependente químico, já a minha mãe, é uma pessoa muito guerreira na qual me orgulho muito, mas não teve seus estudos concluídos. Foi quando resolvi unir as qualidades dos meu pais e adotar como princípios em minha vida para fazer a diferença.
Desde então sempre me dediquei aos estudos, nunca tomei nenhuma bomba e sempre corri atrás do meu sonho que era me formar em pedagogia. Como meus pais não tiveram condições de arcar com meus estudos, consegui uma bolsa de estudos e trabalho para arcar com as minhas despesas.
Creio que vou ser uma grande pedagoga e sei que os meus pais esperam muito de mim, o que os outros pensam já não importa, o que importa é o que Deus pensa a meu respeito.
Hoje eu sei que sou diferente, mas porque eu escolhi fazer a DIFERENÇA e eu sou muito feliz por isso.