Sal Da Terra E Luz Do Mundo
Distribuir pipoca a todos os participantes antes do início do encontro e espere que experimentem, se não o fizerem naturalmente, deve induzi-los a experimentarem.
Obs. importante: A pipoca distribuída tem que estar completamente sem sal.
Espere uma reclamação do publico, mas se os participantes não reclamarem deve-se consultá-los se estão “GOSTANDO”, se mesmo assim não disserem nada, insista até achar alguém que tenha coragem de reclamar, certamente haverá risos na plateia…. que gera descontração….
– (O QUE HÁ DE ERRADO COM ESTA PIPOCA?)
No que todos responderam:
– (ESTÁ SEM SAL !)
Você pode ainda induzir uma resposta de grupo que todos concordam que a pipoca está horrível… quanto mais ruim melhor será a introdução do seu tema.
VARIANTE – Pode ser distribuída uma pipoca feita no dia anterior, pois além de salgada ela absorve umidade e deixa de ser Crocante ficando (murcha), neste caso além de salgada fica também chocha e será rejeitada pelos participantes. A VARIANTE NESTE CASO pode ser, pipoca salgada demais e pipoca totalmente sem sal, distribuída aleatoriamente entre eles, para ouvir os dois tipos de reclamação – ESTÁ SALGADA… ESTÁ SEM SAL… ESTÁ MURCHA… ESTÁ HORRÍVEL… e assim se desenvolve o tema do tempero na dose certa, nem muito e nem pouco, mas o suficiente para ficar saboroso e agradável.
Onde pode se perguntar:
– (PORQUE NINGUÉM ESTÁ COMENDO?)
Pode se oferecer também pipocas misturadas, para alguns dê a do dia anterior e para outros dê uma porção feita mais recentemente e com sal, só para perguntar a diferença.
Feito isto, pode-se entrar no texto do evangelho a seguir, a experiência demonstra a necessidade de se haver um tempero CRISTÃO no mundo de hoje e que este tempero somos nós.
Relacionar o gosto da pipoca sem sal e fria com a vida do cristão e a leitura bíblica “Sal da terra, luz do mundo “.
O Cristão que não faz a diferença no mundo; que não evangeliza com palavras e testemunho de vida é como esta pipoca