Saiba mais sobre a creatina
1. Apresentação do Artigo
1.2 Objetivo do Estudo
1.3 Como a Creatina age em nosso Organismo
1.4 Como CP colabora para ressíntese do ATP
2. Efeitos Positivos 2.1 Para praticantes de Atividade Física 2.2 Para Atletas de Alto Nível
3 Efeitos Negativo 3.1 Orgãos prejudicados 3.2 Prevenção
4. Consideração Final
5. Bibliografia
Creatina – Suplemento Alimentar
Dra Suzan M. Kleiner (Especialista em Nutrição do Esporte)
"Atletas profissionais ou de fim de semana, pessoas que nos intervalos do trabalho ou nos feriados fazem ginástica e exercícios, treinadores e jogadores de futebol, hoje, estão todos empenhados em uma nova corrida - em busca do melhor suplemento alimentar para obter força extra. Aos poucos, a fé nos suplementos alimentares se sobrepõe à fé nos alimentos naturais.
A creatina, um dos suplementos mais procurados, está no topo da lista. Mas, afinal, o que é um suplemento alimentar e para que exatamente ele serve? Existem efeitos colaterais, principalmente se tomados a longo prazo? Estas e outras questões devem ser discutidas caso a caso, de preferência com médico esportivo ou nutricionista. Alguns pontos de partida estão expostos aqui. A partir deles, espera-se que você tenha informações que lhe proporcionem melhor condição de escolher o que é indicado para seu bom desempenho. Leitura recomendada para atletas profissionais e pessoas em geral que treinam o físico."
Suplemento Alimentar
Suplemento alimentar é toda e qualquer substância, em geral produzida quimicamente, que tem a propriedade de completar a ação dos alimentos naturais, dando mais força e energia. O suplemento alimentar é muito procurado por atletas, nadadores, jogadores de futebol, vôlei, basquete e outros. Também é oferecido pelos fabricantes com a promessa de auxiliar nas dietas de redução de peso e ou nas dietas de aumento da massa muscular. Como os suplementos alimentares não são substâncias controladas, é possível adquirir na farmácia