Saia justa
PROCESSOS GERENCIAIS
SAIA JUSTA – INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES
Cachoeiro de Itapemirim
2011
JULIANO SANTOLIN DIAS
SAIA JUSTA – INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES
Trabalho apresentado ao Curso (Processos Gerenciais) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos de Administração III.
Cachoeiro de Itapemirim
2011
SAIA JUSTA – INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES
As situações decorrentes ocasionam um ambiente de tensão e desconforto para todos, o que acaba por ocasionar uma situação desagradável. Para os funcionários não é apenas o salário e os benefícios que importam, mas também o reconhecimento moral e a oportunidade de crescimento profissional. A situação de irregularidade para com os órgãos fiscais gera um transtorno financeiro para a empresa, além de gerar restrições para a mesma em realizar diversos procedimentos administrativos.
Com relação a rotatividade e o absenteísmo dos funcionários podem estar relacionados ao clima organizacional insatisfatório, as regras impostas pela organização, os pontos negativos relacionados à maneira de administrar (chefias) e as várias ações trabalhistas. Uma organização que não possui planejamento estratégico apresentará mudanças permanentes, excesso de controle e injustiças, que irão desmotivar seus colaboradores. Se a política adotada pela organização dificulta o progresso do colaborador, o mesmo terá sua produção reduzida, pois não consegue se adaptar as normas da empresa. Os gestores e as organizações que exigem de seus funcionários agilidade na execução das tarefas, não poderão exigir plena qualidade. A execução de tarefas repetitivas ou a elaboração de regras desnecessárias irão culminar na desmotivação do colaborador. Respostas negativas a um colaborador geram o sentimento de ser “inútil” e o mesmo deixará de ter