Sacerdotes Eg Pcios

546 palavras 3 páginas
Sacerdotes Egípcios
Clero: numerosos Sacerdotes que desempenha um papel importante na Sociedade.
Templo: ponto de referencia importante no aspecto econômico e cultural. Isso faz com que o Sacerdote tenha que desempenhar um papel importante na vida politica e moral do país.
Os Sacerdotes juntamente com os Escribas clássicos gozavam de méritos que lhes eram atribuídos. Os Sacerdotes gozavam de grandes privilégios, eles não consomem nem gastam de seus bens.
Não há um Sacerdote para cada divindade, mas muitos, e um deles desempenham as funções de Sumo Sacerdote. E quando um morre o filho se ocupa do seu lugar.
Com as contemplações os Sacerdotes, conquistam respeito, segurança.
Com a reflexão conquistam a ciência e com ambas chegam a pratica do costume de conhecimento não revelado a todos. São dignos, pelo fato de estarem sempre em contato com a ciência e a inspiração divina.
O Sacerdote é imagem admirável do equilíbrio entre a paz interior, pois ele tem contato constante com o divino. Intelectual
Os Sacerdotes são enraizados na politica e vida Social do país. O Sacerdócio era como se quase fosse um cargo, ou fosse um cargo unido à política. O cargo de Sacerdócio; possuía uma rica serie de títulos que se referiam ao culto de várias divindades.
Os cargos religiosos poderiam estar associados a outros de caráter civil, ou mesmo militar, dispostos em uma única sequencia, de tal forma que não era possível avaliar as relações que existiam entre uns e outros.
Sacerdotes desempenhavam-se sequencias cronológicas. (Divisões do tempo e da determinação da ordem e sucessão dos acontecimentos).
Os cargos religiosos e os cargos civis se sucediam segundo uma ordem precisa, ou a alternavam sem qualquer ordem especial. Um Sacerdote ou um cidadão Egípcio de cargos nobres poderiam acumular poderes Civis ou religiosos.
A pessoa que tivesse mais poder controlava o outro, civil ou religioso.
Vemos também que uma pessoa civil poderia desempenhar um cargo religioso –

Relacionados

  • estetica historia da arte
    1077 palavras | 5 páginas