Saccharomyses Cervisiae

313 palavras 2 páginas
Meio de Cultura
Saccharomyces
Cerevisiae

Grupo: Djanyna Schmidt
Filipe Carneiro

O que são leveduras?

cryptococcus neoformans

Saccharomyces Cerevisiae

COLETA
DAS
AMOSTRAS

A uva é colhida, esmagada, e, após retirada dos engaços, separa-se apenas o caldo. No caso da produção de vinhos tintos, é importante que a fruta tenha alto teor de açúcar, para que a levedura produza álcool no teor desejado.

PLA
QU
EA
ME
NT
O

Após coleta da amostra, fazemos o preparo do meio sólido YPG 2% e inoculamos cerca de 1 mL no centro da placa utilizando a técnica spread plate. As placas são deixadas em estufa por 72h à temperatura de 30°C .

DIL
UIÇ
ÃO

A fim de obtermos colônias isoladas, fazemos a série de diluições das amostras (10-1, 10-2, 10-3, 10-4 e 10-5) e 1 mL desta diluição é novamente transferida para placa de Petri contendo meio sólido YPG 2% através do método spread plate.

ESGOTAME
NTO &
ADIÇÃO DO
ANTIBIÓTIC
O

Em uma placa de Petri contendo meio sólido YPG 20% é adicionado o antibiótico eritromicina na concentração de 30 µg/ml de meio. É iniciada assim a técnica de esgotamento fazendo estrias no meio com ajuda de uma alça estéril para obtenção de colônias puras com características morfológicas de Saccharomyces cerevisiae.

IDE
NTI
FIC

ÃO

A identificação da colônia da levedura Saccharomyces cerevisiae é feita através da utilização de números cardinais e transferida para tubos de ensaio contendo meio sólido inclinado YPG 2% e colocadas em estufa a 30 ºC durante 24 horas.

CO
NS
ERV

ÃO

Para conservação, uma colônia de cada levedura pura isolada foi semeadas em tubo de ensaio contendo meio sólido inclinado YPG 2% e após

Bibliografia




http://en.wikipedia.org/wiki/Saccharom yces_cerevisiae http://en.wikipedia.org/wiki/Yeast
ISOLAMENTO, IDENTIFICAÇÃO E
SELEÇÃO DE CEPAS DE LEVEDURA
Saccharomyces cerevisiae PARA
ELABORAÇÃO DE VINHO por THAIS
MARTINS GUIMARÃES

Relacionados