SA DE P BLICA PAULA RESENHA
O Brasil passou por constante processo no que diz respeito a mudanças no quadro de pobreza e fome. Antes visualizava-se a presença de muita pobreza e mortalidade infantil no país, tudo isso decorrente da fome, porém, com o decorrer dos anos os “olhos” passaram voltados para esses problemas foi-se percebendo, então, que esse problema foi crescente mas que de acordo com a decadência deste tornava-se crescente a criação de vários programas para extinção da fome no país.
No entanto, na contemporaneidade há ainda problemas relacionados a fome e em sua maioria associam-se a má distribuição de renda, nível de escolaridade de alguns brasileiros, o que impossibilita garantia de um emprego melhor e também melhoria nas condições de saúde, moradia e alimentação, por exemplo.
No decorrer dos anos criou-se alguns programas de governo para redução do combate a fome como é o caso do programa fome zero, bolsa família, que possuem em comum o intuito de extinguir a fome e consequentemente a miséria e trazer então, melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.
Porém, estudos vem sendo realizados e mostrando que cada vez mais os brasileiros se apresentam acomodados com esse benefício, o que gera no pais alguns problemas como o desemprego por conta dessa opção de sobreviver com tão pouco.
Acredita-se ainda, que os problemas relativos a esse comodismo gerado relaciona-se com a ausência de uma boa educação de base, que por sua vez, desenvolve problemas que estão intimamente associados com a falta de emprego em decorrência do nível educacional das pessoas que na maioria das vezes utilizam esse recurso. Acredita-se que esses fatores sejam estratégias produzidas pelo governo com o objetivo de conseguir mais votos da população carente que em sua maioria são beneficiados com os diversos programas.
Se por um lado temos um índice de desigualdade tão enorme, uma diferença entre o maior e o menor salario tão grande, políticos que não se importam com os