SA DE E SEGURAN A NA AGROIND STRIA
AGROINDÚSTRIA
Maviael Messias Alves de Freitas
Disciplina: saúde e segurança na agroindústria CURSO: Técnico em segurança do trabalho Data: 06/06/2013
Dialogo diário de segurança
Áreas de vivência
A
empresa deve disponibilizar ambientes limpos e agradáveis aos trabalhadores áreas de vivência compostas de instalações sanitárias, locais para refeição e alojamentos.
Ferramentas Manuais
O empregador deve oferecer gratuitamente,
ferramentas adequadas ao trabalho e a todas as características físicas do trabalhador, substituindoas sempre que necessário.
Utilizadas exclusivamente para os fins a que se destinam, Mantidas em perfeito estado de uso. boa aderência em todas as situações de manuseio, ter formato que favoreça a adaptação à mão do trabalhador e ser fixados de forma a não se soltar acidentalmente, Seguras e eficientes ao trabalho.
MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E IMPLEMENTOS
Os manuais das máquinas, equipamentos e
implementos devem ser mantidos no estabelecimento, devendo o empregador dar conhecimento aos operadores do seu conteúdo e disponibilizá-los sempre que necessário.
O empregador rural ou equiparado deve substituir ou reparar equipamentos e implementos, sempre que apresentem defeitos que impeçam a operação de forma segura.
ACESSOS E VIAS DE CIRCULAÇÃO
MEDIDAS DE PROTEÇÃO NOS ACESSOS E
VIAS DE CIRCULAÇÃO
Devem ser tomadas desde o começo da
atividade laboral.
Todos os acessos e vias de circulação devem
possuir sinalizações para melhor segurança de todos dentro do ambiente de trabalho, etc.
Transporte de trabalhadores
O transporte dos trabalhadores rurais
(aqueles trabalhadores contratados como prestadores de serviços rurais, sendo remunerados por tempo ou empreitada e que executam suas funções de trabalho no campo) segue uma série de regras rígidas de segurança, recebendo atenção especial dos órgãos de fiscalização, em virtude do caráter precário de suas atividades.