Réplica em revisional de alimentos
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA MM. ___ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE _____________ - ___.
Processo nº
Réplica
_____________, qualificado nos autos da AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS que move contra _____________, em atenção ao contido na NE _____________ (fls. ___) vem, em RÉPLICA, manifestar-se acerca da Contestação, nos termos que seguem:
O Requerido contestou a ação por negação geral, não havendo, por consequência, impugnação específica feita com relação aos fatos que embasam o pedido do Autor.
De outro lado, os documentos que acompanharam a inicial demonstram que o Requerido é maior (fls. ___) e já constituiu família (fls. ___).
Também se verifica que o Autor tem rendimentos exíguos (fls. ___), com os quais sustenta nova família (fls. ___).
O Requerido residia no imóvel que pertencia ao Autor e a ex-esposa, o qual recebeu por doação (item 5, fls. ___), tendo o Sr. Oficial de Justiça constatado (fls. ___) o que se afirmara na inicial (item 8, fls. ___) com relação à ocupação do local e construção de moradia em alvenaria.
Desse modo, os fatos narrados na exordial encontram-se devidamente comprovados com os elementos já constantes nos autos, motivo pelo qual a ação há de ser julgada procedente, confirmando-se a liminar já concedida (fls. ___), não havendo necessidade de ser colhida prova em audiência.
Isto posto, reitera os pedidos feitos na inicial, devendo o processo ser julgado no estado em que se encontra, nos termos do art. 330, I, parte final, do CPC;
Em sendo aprazada audiência de instrução e julgamento, protesta o Autor pela produção de provas naquela ocasião.
N. T.
P. E. D.
_____________, ___ de _____________ de 20__.
p.p. _____________
OAB/