rwwwww

304 palavras 2 páginas
MACRO AMBIENTE

O macroambiente nada mais é que as forças ambientais externas a empresa, as quais a organização não possui controle, porém podem e devem monitorá-las e adaptar-se as mesmas. Chamadas de PESTN´s, são as forças políticas, legislativas, econômicas, sócias,culturais e de negócios naturais
As PESTN´s são capazes de trazer consigo uma série de ameaças e desafios, como também vários novos oportunidades de negócios, além de oferecer a administração uma leitura mais clara de potencias variável e facilitar a tomada de decisões.
A economia talvez seja a variável mais fácil de monitorar, pois é amplamente divulgada, basta entender sua linguagem. Compreender os padrões que afetam o poder de compra das pessoas é de suma necessidade, bem como entender se a organização atua em um país de economia de subsistência ou em um país de economia industrial, a distribuição de renda é outro fator importante para saber o que produzir, como produzir e ofertar ao nicho de atuação.
O ambiente natural abrange os recursos naturais (insumos) utilizados pelas organizações para a consecução de novos produtos ou serviços. É a área responsável pela atenção, preservação e utilização consciente dos recursos naturais e da biodiversidade. Essa força pode viabilizar nossos empreendimentos como também inviabilizá-los ou ainda melhorar a imagem da empresa frente a seus consumidores, passando a imagem de empresa com consciência ambiental, através de programas que visem limitar a utilização de recursos naturais e a oferta de produtos eco, melhorando sua aceitação no mercado, tradicional, ou daqueles que somente consomem produtos ecologicamente corretos. Pressões ambientais podem impedir a implantação de uma determinada organização em dada região ou área, pois o empreendimento ameaçaria ou supostamente ameaçaria os recursos naturais e/ou a biodiversidade do local, mesmo que o novo negócio seja altamente lucrativo e gere emprego e renda para a região.

Relacionados