Rvores
Tecnologia do Piauí.
Campus Angical
Curso Técnico em Informática Módulo III Tarde
Aluno: Fabricio oliveira ferreira sezorte Nº08
Disciplina: Estrutura de dados
Professor: Julio
Pesquisa
Angical do Piauí, 20 de Março de 2015.
Árvores
Árvore é uma estrutura de dados que herda as características das topologias em árvore, os dados estão dispostos de forma hierárquica. São estruturas de dados não linear adequada para representar hierarquia, A forma mais natural para definirmos uma estrutura de árvore é usando recursividade,contém um conjunto finito de um ou mais nós, sendo que um dos nós é especialmente designado como o nó raiz e os demais nós são particionados em 0 ou mais conjuntos disjuntos onde cada um desses conjuntos é em si uma árvore, que recebe o nome de sub-árvore.
A árvore é composta por um elemento principal chamado raiz, que possui ligações para outros elementos, que são denominados de galhos ou filhos. Estes galhos levam a outros elementos que também possuem outros galhos. O elemento que não possui galhos é conhecido como folha ou nó terminal. Cada árvore tem apenas uma raiz. Os elementos associados a cada nó são habitualmente chamados de filhos desses nós. Os nós sem filhos de uma árvore são chamados de folhas. Os nós que tem filhos são chamados nós internos.Todo nó de uma árvore é a raiz de outra subarvore.
Raiz: Elemento principal da arvore. É o primeiro nó da arvore que dará origem aos outros nós. Nó filho: é o nó sucessor de outro.Nó pai: é o nó que antecede o próximo ligado a ele.Nó terminal: É o ultimo nó “da família”. É o nó que não possui um “filho”. Grau do nó: Números de filhos de cada nó;Grau da arvore: É considerado o numero do grau do nó de maior grau da arvore.Altura:
É a quantidade de nó da raiz até determinada folha.Nível: O nível da raiz é zero e para os demais nós é o número de “linhas” que ligam o nó à raiz;Profundidade: É a quantidade de nível da arvore.Caminho: É a ligação entre os