Rvestimento cerâmicos de fachadas

621 palavras 3 páginas
Revestimentos cerâmicos de fachadas

As principais funções dos revestimentos cerâmicos de fachadas são proteger a edificação de chuvas, preservando assim sua estrutura e alvenaria e dar um acabamento arquitetônico ao conjunto.

A escolha do revestimento cerâmico para fachadas deve ocorrer no projeto arquitetônico da edificação, levando-se em conta vários aspectos da construção e sua localização geográfica.

A localização geográfica é um fator importante na hora de escolher o revestimento correto. Se for uma região chuvosa, deverá ser aplicado um revestimento de maior resistência a água, com as características que já foram citadas acima, mesmo que seja em uma região com pouca chuva a escolha deve seguir a norma técnica brasileira NBR 13755/1996. Devem também ter fácil limpeza e não podem perder sua coloração original com a ação da luz solar.

O vento também é um importante fator, pois sua ação, levando-se em consideração principalmente em cidades com maior índice de poluição, pode causar oxidação das peças cerâmicas e em maior intensidade atuando em conjunto com as chuvas.

Execução de revestimentos cerâmicos de fachadas em argamassa

Para que haja a aplicação do revestimento todas as alvenarias devem estar concluídas, as esquadrias assentadas, as parte elétrica e hidráulica estaladas e revisadas. Recomenda-se também que os contra-pisos e revestimentos verticais internos já estejam concluídos, SOUZA; TAMAKI (2005).

Revestimentos de Madeira

revestimentos de madeira como:

Revestimentos de madeira para áreas internas, como os mosaicos Da Roça e Pietra;
Revestimentos de madeira combinados com mármore, como nos revestimentos da Mosarte e Vila do Mármore;
Revestimentos de madeira combinados com pedras da Falcon Mosaics e Keystone;
Revestimentos de madeira feitos com galhos de poda de macieiras como os da Seivarte;
Revestimentos de madeira utilizados como dormentes e decks como os produtos da Pau-Velho;
Os revestimentos de madeira devem ser

Relacionados