Rvcc
ST 27
A ciência evolui com o estudo. A investigação foi permitido que se possa dividir, localizar e criar novos componentes, reagentes e todo, ou quase todo, tipo de células.
Quando Marrie Currie conseguiu compreender a radioactividade e seus efeitos, já Einstein em 1939, admitia a criação da bomba atómica.
Esta foi utilizada no Japão pelos Estados Unidos da América (Hiroshima).
Após a 2º GGM, surge a Bomba H (hidrogénio), cinco vezes mais destruidora que qualquer outra até então usada.
A ciência de investigação médica, evolui bastante. Desde da descoberta da penicilina por Pasteur à divisão do ADN por Johann Friedrish Miescher. Esta ultima pesquisa ou descoberta, pode descobrir a origem do Homem ou simplesmente para isolar um gene incompleto, muito se fez e divulgou.
Com a investigação das células humanas foi possível descobrir o cromossoma XXI (síndrome de Down), detectar a falta ou deficiência do mesmo.
Foi possível a pesquisa de doenças como a hepatite, HIV, cancro...a pesquisa destas doenças ajudou a isolar a mutação da célula, não aniquilar, só a isolar.
Quem já teve hepatite, é sempre doente hepático.
A nível do cancro, a cura está longe, claro que a ciência química (radioterapia e quimioterapia), veio ajudar a "cura", mas não o suficiente, quando se detecta cancro, seja que tipo for, é-se doente de cancro até ao final da vida.
Em relação ao HIV, a situação é totalmente diferente ainda não se tem total conhecimento do vírus, só se conseguiu a variante mutante da mesma, o que já ajuda a prolongar a esperança de vida destes doentes.
O estudo do ADN, veio auxiliar alguns países na investigação criminal, em outros o desenvolvimento do projecto da clonagem (desde 1940 que tentam progredir neste campo).
É também graças ao ADN que podemos analisar a herança genética ou código genético. A análise do ADN permite concluir de qual os progenitores se herda certas característiscas. Cor dos olhos, cabelo, pele. Serão os Y e X que irão