Rumbora!!!
Conseguir sucesso nas negociações depende muito mais do que de apenas habilidades desenvolvidas, é necessário ter um pouco de todas, mais sempre valorizando e explorando a sua melhor habilidade, fazendo com isso uma espécie de sistema de abordagem, tendo como meta entender e analisar as melhores brechas para uma boa negociação.
Evitar agir sem pensar esta também na lista de como obter sucesso numa boa negociação, pois se evita erros , tendo maior controle de possíveis deslizes, e por isso que é extremamente importante o planejamento nas negociações.
Não trazer muitas emoções para uma negociação também ajuda a poupar energia e o desgaste físico e psicológico evitando assim prejudicar ao desenrolar do acordo. Pelo professor Willian Ury da Universidade Harvard, que identificou sete habilidades muito importantes na formação de um ótimo negociador, são elas divididas e três grupos: Pessoas, Problemas e Decisões. No grupo de Pessoa você tem que agir de forma filosófica, tendo uma perspectiva, se colocando no lugar do outro lado também faz parte.
Já no Problema lidar com ele não tem necessariamente uma formula mais tem meios de lidar com as diversas situações que aconteceram durante as negociações, bancar o detetive ajuda muito a descobrir os interesses do outro lado, e ser criativo ao invertar opções para os problemas, mais sempre na eminência de finalizar a negociação, analisando o que esta realmente sendo proposto, ser estratégico e pensar antecipadamente antes de agir, sendo diplomático ao decidir essa são algumas habilidades essências para se obter uma boa negociação.
O papel do negociador no ato da negociação é literalmente de intervir para o bom funcionamento da”obra” tirando aquela visão de que numa negociação tem que haver um vencedor e um perdedor , e tales essa seja a maior lição parar um negociador pois o ganho tem que ser mutuo sempre, pois se essas habilidades vão além de ser simples ferramentas de um jogo de perde e ganha,