Rubia
Para contarmos a história do Light Steel Frame é necessário voltarmos ao antigo Estados Unidos, nele muitas famílias utilizavam a madeira como a principal matéria prima para a construção de toda a estrutura, com isso florestas eram devastadas, onde muitas destas áreas eram utilizadas por gado ou plantações. Mas se focarmos um pouco mais nos centros urbanos, onde muitas famílias cresciam sem controle e o método de construção era devagar, vemos que a necessidade de construir uma casa em pouco tempo oferecia algumas barreiras.
Com o termino da segunda guerra mundial, muitas famílias ficaram desabrigadas e era necessário construir mais moradias em menos tempo. O aço passou a ser um recurso abundante e as empresas metalúrgicas haviam conquistado vasta experiência na manipulação do metal.
Grandes edifícios e arranha-céus passaram a ser construídos com o aço, que depois passou a ser usado na construção de edifícios de habitação e assim substituir toda a estrutura de madeira das moradias. Por volta dos anos 80, quando o governo decidiu preservar as florestas mais antigas, passou-se a ter um declínio na qualidade da madeira usadas na construção civil e a flutuação do preço desta matéria prima, isto obrigou ao mercado encontrar novos meios para construir.
Desta forma o uso do aço passou a ser mais constante na construção civil, sendo assim implantando o novo método LST (Light Steel Frame) para construção de casas, edifícios e arranha-céus. No Brasil o Steel Frame passou a ser usado no inicio dos anos 90, porém ainda é pouco conhecido no mercado, mas vem ganhando força com o auxilio de profissionais do ramo, que encontram uma forma rápida, limpa, segura e durável de executar seus projetos.
O que é?
Ligth Steel Frame, que em português quer dizer estrutura em aço leve, é um sistema construtivo racional e industrial. Seus principais componentes são perfis leves de aço galvanizado dobrados a frio, utilizados para formar painéis estruturais e