RSMA
Na infância principalmente a socialização é fundamental, porque é nessa fase que ela vai aprendendo a maneira de como a sociedade em que esta inserida vive, e é através dai que vai se formando a identidade social da criança, um exemplo são as crianças selvagens encontradas na Índia, criadas por animais, comprovaram que não havendo contato com a sociedade, elas não tinham os mesmos costumes que os humanos têm, mas sim se assemelhavam aos animais.
Os principais agentes de socialização sendo em primeiro a família que é a base, pois é essa que já influencia o individuo desde que nasce a maneira de relacionamento nas famílias variam, pois cada pai passa para o seu filho aquilo que já estão adaptados. A escola transmite a experiência de lidar com grandes organizações aonde são encontrados vários indivíduos de classe sociais, éticas, costumes e raças diferentes. O grupo de “status” aumenta sua importância de acordo o “tamanho” da sua idade. Os meios de comunicação também fazem parte desse processo, porque podem influenciar o comportamento do individuo. Os grupos de referencias, tais como: artistas, cantores, jogador de futebol, são usados como modelos de comportamento.
Portanto, o que podemos concluir é que o processo de socialização para qualquer individuo que seja é de extrema importância principalmente na infância, porque será nessa face que ele desenvolverá costumes e modos que definiram que serão.